segunda-feira, 12 de julho de 2010

Águas ...

Buenas, 3° postagem.

Final de copa do mundo e a expectativa começa novamente... 4 anos... até que parecem distante, mas estão logo ali como dizia aquele repórter... como é o nome dele mesmo, ah... deixa pra lá.

Memória: Caraca, eu tô perdendo a memória! Isso é sério, eu consigo me esquecer de coisas ridículas que antes estavam sempre na ponta da língua, cada vez mais eu noto que eu me esqueço cada vez mais das coisas. E isso aconteceu logo ali em cima, quando eu esqueci o nome do triste do repórter bêbado que teve mais views no youtube que em seu próprio programa de televisão, por conta de uma aparição "live" totalmente "tipsy" na televisão....

Mas o papo de hoje é outro: Música.

Música, o que ser você grande ser que nos conduz a tudo!?

Os estudos ligados a música são muitos, e o melhor de tudo é que são todos positivos. Acredita que o QI dos músicos é um dos mais altos do mundo? tem um lado triste da história, às vezes me pego pensando... tchê... imagina só se eu não tivesse música na minha vida. Burrice mode: on 4ever. A música consegue nos levar do extremo baixo ao extremo alto, na música buscamos o refúgio para momentos de solidão e diversão nos momentos eufóricos, descarregamos tudo quando estamos ao som de uma boa música. Salvo melhor juízo, antes de uma boa balada a música preferida num volume razoável muda completamente o rumo das coisas. Se é que vocês me entendem, claro.

Partindo da premissa dos "programadores neurolinguísticos", a mente humana não faz distinção entre o real e o abstrato. Fato verídico facilmente notado quando tu te pega imaginando ser o mais novo ganhador da mega-sena! A pessoa fica imaginand, o olho brilha, coração aumenta o batimento, a mão fica suada, e a a gente sai rindo sozinho. Comigo acontece isso tranquilamente quando penso em qualquer coisa boa.
Na música acontece a mesma coisa, tipo, quando tu entende o significado da letra de uma música e consegue amoldá-la ao seu cotidiano, aí então tudo fica harmônico, e a mente novamente viaja. viaja longe, pode ter certeza. É quase que como quando a gente vai pro banho só pra poder cantar uma música pra ver se decorou ela, ou vai pro banho e deixa a música no repetir só pra entrar no banho escutando ela e voltar pro quarto com ela tocando, ou na alegria de ter o faroeste caboclo todo decorado. É com certeza uma das sensações mais legais que tem.

Vou para por aqui a postagem de hoje. outro dia eu termino, chegou uma visita.

Termino amanhã o raciocínio

Palavras Perdidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário